GTA reformula site e implementa novas ferramentas
Está no ar o site atualizado da GTA - Global Travel Assistance. A página foi totalmente renovada e agora apresenta, além de layout novo, mais de dez novas aplicações com funcionalidades e integrações para melhorar a navegação dos agentes e parceiros.
“Todas as mudanças e novidades incluídas no site foram feitas no sentido de oferecer ferramentas mais modernas, ágeis e que permitam ao agente criar estratégias contando com essa ferramenta”, sintetiza o presidente da empresa, Celso Guelfi. De acordo com eles, todas as incursões derivam de demandas dos próprios agentes.
Na lista das principais novidades incorporadas ao site estão: as ferramentas de compra de pacotes já alinhadas aos processos LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados); o formato responsivo, que adapta as páginas aos diferentes dispositivos móveis e computadores; e a integração com o WhatsApp, que permite aos agentes enviarem cotações direto do site para o aplicativo de mensagens instantâneas. Existe agora também mais flexibilidade na negociação com a possibilidade de oferecer descontos e modificação no percentual de comissionamento dos agentes.
Também foi incluída na ferramenta uma seção com respostas para as perguntas mais recorrentes e um mecanismo que facilita o pagamento, que agora pode ser feito com dois cartões de crédito. “Antes os pagamentos eram feitos com um cartão apenas o que as vezes era ruim pois em algumas vendas faltava limite de crédito para esse cartões. Agora esse problema pode ser melhor solucionado”, reforça o presidente da companhia.
A pandemia e as medidas que tiveram que ser tomadas ao longo de 2020 também influenciaram na construção do novo site da GTA. A empresa criou, dentro do site, um banco de informações onde o cliente pode acompanhar o crédito que tem para ser gasto de acordo com as compras que faz. “Com a pandemia tivemos que fazer muitos cancelamentos e remarcações. Esses movimento viraram créditos para esse clientes e o gasto disso pode ser acompanhado por essa ferramenta”, diz Guelfi.
O gtaassist.com.br também passou a hospedar um blog com informações sobre a empresa e a respeito do mercado de viagens. Também nesse blog estarão as atualizações dos cursos oferecidos pela Academia GTA.
Todas essa mudanças e implementações foram feitas pela divisão de tecnologia da própria empresa em parceria com uma empresa externa, que foi contratada para ajudar nessa empreitada.
TREINAMENTOS E REDES SOCIAIS
Guelfi argumenta ainda que o site novo é bem didático, mas que já houve treinamentos com a equipe para o manuseio das novas ferramentas. O treinamento também deve ser usado na orientação dos clientes.
O executivo garante inda que a empresa terá uma programação especial para as rede sociais, explorando essas mídias para a melhor utilização do novo site.
Fonte: Panrotas